facebookorkuttwitter
Histórico
A Casa do Caminho Instituição Espírita Cristã foi fundada em 1967, na cidade de São Carlos (SP), pelo professor Eufrazino Moreira e sua esposa, Dona Nair Góes Moreira, juntamente com o Sr. Paulo Dória. Tinham por objetivo estabelecer um centro espírita que fosse uma porta aberta a todos os que necessitassem de auxílio, ao modelo da Casa do Caminho fundada pelos primeiros cristãos.

Assim, a Casa do Caminho Instituição Espírita Cristã vem há mais de 40 anos promovendo ações assistenciais em benefício da comunidade do bairro do Tijuco Preto e região.

Dentre os serviços oferecidos pela casa estão a distribuição de sopa para famílias carentes, a confecção de enxovais para gestantes e a manutenção da Creche Meimei. A Casa do Caminho também realiza promoções mensais para a venda de pizzas, feijoadas e sorvetes, cujos valores são destinados ao funcionamento da instituição.

Como instituição espírita, a Casa do Caminho oferece cursos de Introdução à Doutrina Espírita, de Orientação e Estudo da Mediunidade e de Estudo das Obras Básicas da Codificação Espírita – O Livro dos Espíritos – além das reuniões privativas de Desobsessão e Atendimento Fraterno a toda a população.

Em atividade desde 13 de Julho de 1984, a Creche Meimei tem capacidade de atendimento para 70 crianças, na faixa etária de 2 a 6 anos. Atualmente, funciona de segunda à sexta-feira, em período integral. É uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, cuja proposta pedagógica leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A creche oferece 4 refeições diárias às crianças – café da manhã, almoço, lanche e jantar. Além disso, são realizadas ações de atendimento de saúde e higiene, periodicamente, com as famílias dos alunos e funcionários.
 
 

Trabalhos e Projetos Realizados

1 - Creche Meimei (Educação Infantil para 70 crianças);
2 - Distribuição de sopa para famílias carentes;
3 - Confecção e distribuição de enxovais para gestantes;
4 - Promoções beneficentes (venda mensal de feijoadas, pizzas, sorvetes);
5 - Bazar beneficente;
6 - Passes a Pessoas Doentes Impossibilitadas de se locomover;
7 - Curso de Introdução a Doutrina Espírita;
8 - Curso de Orientação e Estudo da Mediunidade – COEM;
9 - Curso das Obras Básicas da Doutrina Espírita – O Livro dos Espíritos;
10 - Reunião de Desobsessão;
11 - Plantão de passes;
12 - Atendimento Fraterno;

13 - Espíritismo ao Céu Aberto;
14 - Oficinas temáticas;
15 - Cineclube.



Qua, 14 de Janeiro de 2009 18:38    PDF Imprimir E-mail
Vídeo institucional